5 DICAS PARA SUAS ISCAS ARTIFICIAIS DURAREM MUITO MAIS

5 DICAS PARA SUAS ISCAS ARTIFICIAIS DURAREM MUITO MAIS

Para qualquer exímio pescador, construir sua coleção de iscas pode ser um ponto de orgulho. Alguns pescadores até mesmo recebem pacotes de iscas todos os meses! Levar alguém a sua garagem, seu barco, ou mesmo ali pescando à beira da água e mostrar as belas iscas que você coletou ao longo dos anos é uma chance para você mostrar suas experiências. Muitas vezes, no entanto, alguns pescadores apenas jogam sua isca de qualquer jeito em uma caixa ou sobre uma mesa, e quando vai ver encontra plásticos secos, ganchos enferrujados, ou iscas rachadas.

 

A maneira correta de armazenar suas iscas pode fazer uma enorme diferença na vida útil de seus acessórios. Armazene-os corretamente, e suas iscas favoritas durarão anos. Jogue-os em um cesto como se fossem roupa suja, e eles vão ser perder ou quebrar antes mesmo que você possa pescar seus primeiros troféus. Você provavelmente investiu muito tempo e dinheiro em seus equipamentos, por isso é importante aumentar a sua vida útil. Aqui estão algumas dicas para evitar o desgaste de suas iscas favoritas:

1. Seja Organizado

caixa-iscas-organizada

Ter sua caixa de equipamentos organizada pode parecer um pouco óbvio, mas é muito importante ter um lugar reservado para cada equipamento. Saquinhos para as iscas, um espaço para os saquinhos. Quanto mais fácil for de encontrar mais fácil será também de colocar as iscas desejadas na água. Quanto menos bagunça você tem maior é o tempo que suas iscas podem viver.

2. Reutilize iscas de silicone

minhocas-silicone

Uma maneira de utilizar as iscas de silicone até que não seja mais possível é ..bem.. usar até o final. Se uma minhoca de silicone perdeu metade com uma mordida, você não perdeu a sua isca. Essa metade pode trazer um resultado que você não esperava na próxima lançada. Para falar a verdade algumas iscas funcionam melhor quando tem seu tamanho reduzido, as vezes é necessário retirar alguns milímetros, a cauda ou abrir ao meio. Da próxima vez que sua isca tiver um pedaço arrancado não jogue ela fora

3. Evite o tempos extremos

iscas-gelo

Assim como você toma cuidado com aparelhos eletrônicos ou alimentos, não deixando naquele sol de 45 graus e nem naquele frio abaixo de 0 graus (quem mora no Sul sabe do que eu estou falando), temperaturas extremas podem desgastar qualquer isca, feita de qualquer material. Mantenha-os em um ambiente normal, em “temperatura ambiente”.

4. Alterne os anzóis

alternar-anzois

Para que seus anzóis não enferrujem ou quebrem uma maneira é alterná-los com frequência. Não importa o quão maçantes e afiados eles são, com o tempo isso acaba se perdendo. Alternar com frequência os mantem bem apresentáveis por mais tempo. Além do que fazer isso vai mantê-los sempre bem presos a sua isca.

5. Organize tudo após a pesca

organizar-apos-a-pesca

A manhã antes de ir para o trabalho não é o melhor momento para você planejar suas tarefas do dia ou da semana. Isso também é verdade com respeito a suas iscas. Digamos que você pescou por algumas horas e usou pelo menos 10 iscas. Enquanto você está pescando e trocando de iscas rapidamente, você irá simplesmente jogar algumas iscas dentro da caixa ou do barco. Assim que pescar a quantidade desejada, reorganize sua caixa. As iscas irão durar mais assim do que se ficarem jogadas até a próxima vez que você for pescar e procurá-las para levar com você.

 

Preservar suas iscas durante o maior tempo possível ajuda você é de grande vantagem enquanto você pesca. Guarde estas dicas bem fundo no seu coração e você vai gastar menos dinheiro com iscas e pegar mais peixes. Evitar o tempo extremo, alternar os anzóis, ser organizado e nunca desistir de uma isca irá ajudá-lo a maximizar a vida de sua coleção de iscas que não tem preço!

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Precisa de ajuda? Converse pelo WhatsApp