Guincho Manual – Como instalar o guincho na carreta

Guincho Manual – Como instalar o guincho na carreta

Hoje eu quero falar de um dos mais importantes acessórios para você que transporta sua embarcação em cima de uma carreta rodoviária. É o GUINCHO MANUAL, Esse modelo que vendemos no site da Multibarcos já vem completo, com os parafusos e porcas.

Ele vem desmontado, a manivela e o guincho e com a cinta já pronta. Irei mostrar a instalação correta dele na carreta. Esse modelo que irei demonstrar, é um de 800 Libras, que vai aguentar em média uns 350Kg de carga, pode-se colocar mais, mas não é recomendado pelo fabricante. No mercado da para se achar de 800 – 2000 libras.

Para fazer a instalação, você irá precisar de uma chave 19, e de duas 13, ou de uma 13 e um alicate, algo que você consiga segurar parafusos ou porca.

Na torre da carreta iremos instalar primeiramente o guincho sem a manivela posicionamos a frente dos dois furos nos furos da torre, e o gancho com a fita ficará para trás. Com o parafuso e arruela que você recebeu no KIT, vai a arruela e a porca por baixo, e por cima o parafuso, da mesma forma com o segundo parafuso. Vamos utilizar as duas chaves 13 para o aperto dos parafusos, ajuste o guincho pra ficar reto (não é necessário um aperto extremamente forte).

 

Agora soltaremos a porca que prende a manivela e encaixamos a manivela com o braço dela pro lado de fora, e com a chave 19 faremos o aperto.

Podemos destravar e soltar um pouco da fita para prender o gancho na embarcação,deixamos um pouco frouxo pra fazer o encaixe, agora para usamos a manivela para esticar a fita e fixar melhor. Nesse primeiro aperto a cinta pode estar um pouco solta, então você aciona a trava e aperta até a cinta ficar firme.

 

Eu espero que eu tenha ajudado você a fazer a instalação correta do guincho em sua carreta. Esse modelo é o de 800 libras que você encontra no site da Multibarcos para entrega em todo o Brasil, lá você encontra modelo de até 2000 libras.

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Precisa de ajuda? Converse pelo WhatsApp