Guincho Manual – Como instalar o guincho na carreta

Guincho Manual – Como instalar o guincho na carreta

Hoje eu quero falar de um dos mais importantes acessórios para você que transporta sua embarcação em cima de uma carreta rodoviária. É o GUINCHO MANUAL, Esse modelo que vendemos no site da Multibarcos já vem completo, com os parafusos e porcas.

Ele vem desmontado, a manivela e o guincho e com a cinta já pronta. Irei mostrar a instalação correta dele na carreta. Esse modelo que irei demonstrar, é um de 800 Libras, que vai aguentar em média uns 350Kg de carga, pode-se colocar mais, mas não é recomendado pelo fabricante. No mercado da para se achar de 800 – 2000 libras.

Para fazer a instalação, você irá precisar de uma chave 19, e de duas 13, ou de uma 13 e um alicate, algo que você consiga segurar parafusos ou porca.

Na torre da carreta iremos instalar primeiramente o guincho sem a manivela posicionamos a frente dos dois furos nos furos da torre, e o gancho com a fita ficará para trás. Com o parafuso e arruela que você recebeu no KIT, vai a arruela e a porca por baixo, e por cima o parafuso, da mesma forma com o segundo parafuso. Vamos utilizar as duas chaves 13 para o aperto dos parafusos, ajuste o guincho pra ficar reto (não é necessário um aperto extremamente forte).

 

Agora soltaremos a porca que prende a manivela e encaixamos a manivela com o braço dela pro lado de fora, e com a chave 19 faremos o aperto.

Podemos destravar e soltar um pouco da fita para prender o gancho na embarcação,deixamos um pouco frouxo pra fazer o encaixe, agora para usamos a manivela para esticar a fita e fixar melhor. Nesse primeiro aperto a cinta pode estar um pouco solta, então você aciona a trava e aperta até a cinta ficar firme.

 

Eu espero que eu tenha ajudado você a fazer a instalação correta do guincho em sua carreta. Esse modelo é o de 800 libras que você encontra no site da Multibarcos para entrega em todo o Brasil, lá você encontra modelo de até 2000 libras.

Esse vídeo foi uma sugestão de você que acompanha este canal, então deixe uma sugestão para um próximo vídeo. Não se esqueça de curtir e compartilhar esse vídeo com seus amigos, se inscreva em nosso canal. a gente se vê no próximo vídeo.

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Precisa de ajuda? Converse pelo WhatsApp