Porque praticar o Stand Up Paddle? Quais os benefícios?

Porque praticar o Stand Up Paddle? Quais os benefícios?

E aí está pensando o que é esse tal Stand Up Paddle? Nada mais é do que um esporte em que você pratica remando em pé em cima de uma prancha. Ele tem muitos benefícios e tem uma pegada aventureira. Se você quer saber mais abaixo temos vários pontos enumerados dos benefícios deste esporte. Temos também um vídeo no final do artigo, não deixe de assistir.

 

Faixa etária

Para qualquer idade.

O Stand Up Paddle pode ser praticado por homens, mulheres e crianças, de 4 a 64 anos ou mais, e o melhor sem qualquer preparo física. Vamos abordar neste artigo tudo o que você precisa de informações para decidir se o Stand Up Paddle é um esporte para você ou não.

Facilidade

Desde o primeiro dia de treino você já rema, fica de pé, e aproveita muito. Esse esporte permite que qualquer pessoa aproveite muito já no primeiro dia, e daí em diante é só melhoras.

É fascinante e emocionante

Se você não gosta de uma academia o Stand Up Paddle é amor a primeira vista, você pode remar com amigos, família, sozinho, além de ser um esporte aeróbico e completo.

Descobrindo novos lugares

Você sabia que muitas vezes perto de você existem lugares maravilhosos? Muita gente não faz nem ideia. Praticando o Stand Up Paddle todo lugar que tenha água você já vai imaginar se é possível praticar um pouquinho rsrsrs.

Queimando muitas calorias

Rema, rema, rema. Queima, queima, queima.

O Stand Up Paddle, por ser praticado em cima de uma superfície móvel (rios, lagos, represas, e até mar para alguns mais aventureiros), exige de quem pratica um trabalho de equilíbrio constante. Seja você iniciante ou mais experiente, vai ser necessário manter as pernas e o abdômen contraídos para manter o equilíbrio. Não que seja difícil ficar de pé, mas você precisa de um trabalho conjunto de todo o corpo (pés, pernas, abdômen, braços).

Bom para a recuperação de lesões

O Stand Up Paddle é recomendado para fortalecer tornozelos e joelhos, pois não há impacto, porém se exige bastante da musculatura dos tornozelos e joelhos, já que é necessário um equilíbrio constante sobre a água.

Contato com a natureza

Curtindo a natureza, não importa o local

O Stand Up Paddle te proporciona um contato direto com a natureza. Em lagos, represas e rios é um esporte calmo, onde se contempla a natureza e nos leva a uma reflexão. E com certeza praticar o Stand Up Paddle em rios e mares é bem emocionante e nos mostra a força da natureza.

Baixíssimo custo fixo

Após a compra de uma prancha de Stand Up Paddle (que não é um investimento tão alto), não existe manutenção fixa. Uma queixa bem frequente de trilheiros e cavaleiros, por exemplo, é a manutenção cara de sua prática esportiva. Não que não valha o dinheiro, mas o Stand Up Paddle é uma modalidade de custo fixo baixo, e isso com certeza conta como mais um ponto positivo para a prática deste esporte.

Aqui neste link você encontra um modelo de prancha para iniciantes >>> CLIQUE AQUI

Pode ser praticado em vários níveis de dificuldade

Se desafie em vários níveis de dificuldade.

O Stand Up Paddle é semelhante ao surfe, porém, já é possível sair praticando no primeiro dia. Não precisa ser atleta nem mesmo praticante de outro esporte. Muita gente gostaria de praticar o surfe, mas 90% desiste logo no início, pois se leva um bom tempo e prática para pegar a primeira onda. Sem falar que se você ficar um mês sem praticar o surfe, você vai ter muita dificuldade em pegar ondas.
O Stand Up Paddle chegou para permitir a todas as pessoas a chance de praticar um esporte emocionante, com vários níveis de dificuldade. Como já disse a grande vantagem é que qualquer pessoa consegue ficar de pé na prancha, remar, e se divertir muito já no primeiro dia. Uma sensação muito emocionante para quem não pratica nenhum esporte, e tem vontade de começar algo diferente, seja sozinho, com amigos ou com a família.

Vídeo

Veja o vídeo onde apresentamos um modelo de prancha indicada para quem está começando e quer mais segurança.

 

Compartilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Converse pelo WhatsApp